Todos sabem que somos uma empresa que está sempre buscando evoluir, ativa em ações sociais na comunidade e luta por um ambiente mais sustentável.

Há algum tempo a MG realizou um projeto de confecção de bituqueiras, colocamos em frente a loja 3 unidades e espalhamos diversas outras pela cidade de Glorinha. 

A bituca do cigarro é uma grande vilã ambiental, o estrago que este pequeno objeto causa é maior do que muita gente imagina. A bituca contém substâncias tóxicas que prejudica o solo, contamina rios e córregos, além de outros diversos malefícios.

Aqui na loja percebemos que mesmo com as bituqueiras sinalizadas para o descarte correto, infelizmente as pessoas jogam as bitucas no chão, e isso também deve acontecer nos demais pontos da cidade que estão as demais bituqueiras. 

Por isso, queremos pedir que lutem com a gente por escolhas conscientes e menos impacto para o meio ambiente. A mudança começa por nós, façamos isso pela nossa Glorinha mais limpa e um futuro melhor pra todos.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE NA MADEIREIRA GLORINHA

Dia 05 de junho foi o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em destaque a esta data a Madeireira Glorinha trabalhou a Semana do Meio Ambiente dentro da loja, primeiramente com mensagem de reflexão e dicas de atitudes sustentáveis em casa e dentro da MG com os seus colaboradores. 

Já para os clientes, foi disponibilizado uma TV dentro da loja, rodando manchetes, dados e imagens sobre as preocupações em relação ao meio ambiente, neste mesmo canal algumas provocações de reflexão e dicas como a importância do descarte correto de bitucas, separação do lixo, redução de plástico, entre outras. E no último dia da ação foi distribuído mudinhas de árvores para os clientes e visitantes da loja.

A Madeireira Glorinha é uma defensora do meio ambiente, muito ativa em projetos de causas sustentáveis como o projeto das bituqueiras de pvc, que foram distribuídas pela cidade de Glorinha para ajudar no descarte correto de bitucas, outro projeto recente é a substituição de copos descartáveis por copos reutilizáveis dentro da loja. A MG está sempre

estimulando a sustentabilidade e ajudando a comunidade com sua dedicação e carinho pela causa do meio ambiente.

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA TABACO 

Você sabia que hoje é o Dia Mundial de Luta contra o Tabaco?

E neste dia importante de combate ao fumo, vamos falar de um dos resíduos do cigarro mais poluentes: a bituca.

Você sabia que ela não é biodegradável?

Uma única bituca jogada no chão causa um grande estrago ao meio ambiente, pois ela contém mais 4,7 mil substâncias tóxicas, o que prejudica o solo, contaminam rios e córregos e entope tubulações e bueiros, sendo um dos fatores que causa as enchentes.  Também é causadora de incêndios quando jogada na estrada em locais onde a vegetação está seca.

Então pense bem antes de joga-la fora de forma incorreta (não existe lixo pequeno).

A nossa primeira dica é: pare de fumar!

Sua saúde, a qualidade do ar e do meio ambiente irão agradecer. Se ainda não parou de fumar, procure descartar sua bituca no lixo, em bituqueiras, ou leve consigo um pequeno pote plástico onde possa colocá-las.                                                       

A Madeireira Glorinha apoia essa causa! Por isso criou suas bituqueiras e já colocou 2 unidades em frente a loja da MG, outras 2 unidades em diferentes paradas de ônibus do centro, também 2 unidades no loteamento popular, e mais 2 na praça principal aqui da cidade de Glorinha.