Diy – Aprenda a fazer pintura geométrica na sua casa!

A pintura é uma parte essencial da decoração de uma casa. Mas existem tantos tipos de tintas, técnicas e acabamentos que ficamos perdidos na hora de redesenhar algum cômodo. A decoração com pintura geométrica é uma das tendências que está fazendo sucesso pela identidade moderna que ela traz ao ambiente.

Se você mesmo for pintar algum cômodo de sua casa, é necessário que tenha alguns materiais para te auxiliar:

– plástico para forrar o chão;
– rolos de lã;
– bandeja de pintura;
– fita crepe;
– tinta.

Como fazer:

Primeiro, faça um rascunho no papel do desenho que você deseja ver na pintura geométrica. Em seguida, passe a ideia para a parede que receberá essa decoração, você pode utilizar lápis ou barbante para te auxiliar a marcar a área que será pintada. Depois cole a fita crepe nos locais delimitados.

Após colar bem a fita na parede, utilizando uma luva descartável, passe com a ponta do dedo um pouco de massa corrida na borda da fita crepe, e retire o excesso com uma esponja levemente umedecida. Isso evita que a tinta infiltre por debaixo da fita e prejudique o acabamento. Comece a pintar dentro das formas geométricas e espere secar. Quando a tinta estiver seca ao toque, retire a fita. Caso vá pintar mais de uma forma geométrica na mesma parede e precise colar a fita crepe no local que acabou de pintar, aguarde pelo menos 4 horas para a tinta secar e não ocorrer descascamento quando for retirar a fita.

Gostou das dicas acima? Que tal fazer na sua casa? Conte com a Madereira Glorinha para te ajudar a escolher a melhor cor para a sua parede. Visite nossa loja e conheça os nossos produtos.